Antes de passar para como corrigir erros de validação de esquema, você deve saber como detectar os erros. O Google Search Console é uma ótima opção para ajudar você a encontrar erros de validação de esquema.
Se houver erros com seu esquema, o Google Search Console o notificará sobre eles. Você verá esses erros listados com frequência quando fizer login na sua conta. Você pode clicar na notificação de erro e descobrir de onde vem, para poder corrigi-lo.
Outra opção é usar o Schema Markup Validator do Google. Essa ferramenta permite testar sua marcação de esquema, para que você possa encontrar erros rapidamente. É uma ótima opção se você quiser se antecipar aos erros de esquema no Google Search Console.
Como corrigir erros de validação de esquema: 4 erros comuns de validação de esquema e como corrigi-los
Se você vir erros de validação de esquema no Google Search Console , não se preocupe! Existem várias maneiras de corrigir esses erros para ajudar seu site a começar a exibir dados avançados que atraem cliques:
1. Valores inválidos
Um dos erros de validação de esquema mais comuns que você verá é o erro de valores inválidos. Esse erro geralmente ocorre quando há um valor ausente em um campo.
Você deve entrar em seu código e adicionar o valor apropriado ao campo para corrigir esse erro. Por exemplo, se você estiver usando a marcação do esquema de localização, pode ter colocado apenas “Seattle” e não incluir o estado (Washington). Para corrigi-lo, você inseriria o estado.
Se você não precisar de um campo específico que esteja causando um erro na marcação do esquema, remova-o para evitar esse erro.
2. Erro de preço
Se você incluir o preço como parte do esquema, talvez o tenha formatado incorretamente.
Se você incluiu o cifrão, isso pode explicar por que você recebeu o erro.
3. Tags ausentes
Ao escrever o esquema para seu site, você deve certificar-se de codificá-lo corretamente ou receberá um erro. Se você perder uma tag de abertura ou fechamento, verá um erro de validação de esquema.
A melhor maneira de corrigir esse problema é voltar à sua codificação e revisá-la para identificar a tag ausente e inseri-la.
4. Melhor ou pior valor ausente
Se você estiver usando o esquema de classificação agregada, deverá inserir um intervalo para a classificação mais alta e mais baixa possível. Está faltando um ou outro? Você receberá um erro de validação de esquema.
O alto e o baixo para seu esquema de classificação agregada podem variar dependendo do que você está usando. Para uma classificação de produto, sua baixa geralmente é um e a alta é cinco. Por outro lado, uma classificação de filme normalmente tem um mínimo de um e um máximo de 10.
Você deseja garantir que você defina os limites adequados, para não obter mais erros de validação de esquema.