Como ganhar mil seguidores no Instagram

Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer imediatamente para coletar pelo menos mil seguidores de qualidade para sua conta pessoal ou profissional do Instagram. É tudo uma questão de saber onde investir seu tempo e esforço.

Neste post, discutiremos algumas estratégias que ajudarão você a conquistar esses seguidores, desde a criação de um perfil no Instagram digno de ser seguido até o uso de concursos e a fidelidade à sua marca.

Crie e otimize seu perfil.

Antes de mais nada: personalize seu perfil do Instagram para deixá-lo bonito. Diga a seus seguidores em potencial quem você é e dê a eles um motivo para segui-lo.

Como? Comece certificando-se de que seu nome de usuário seja reconhecível e facilmente pesquisável – como o nome da sua empresa.

Configurando sua conta

Etapa 1 . Adicione o nome completo da sua empresa ao campo “Nome” na seção “Opções”. Para encontrar “Opções”, toque nas três linhas no canto superior direito do aplicativo iOS, seguidas de “Configurações”, que aparecerá na parte inferior da tela ao lado de uma engrenagem. Se você estiver no Android, toque nos três pontos no canto. Sua empresa ou nome aparecerá sob sua foto de perfil e seu nome de usuário na pesquisa.

Etapa 2 . Torne seu perfil público . Para tornar seu perfil público, abra o Instagram, abra “Opções” e certifique-se de que “Conta Privada” esteja desativada.

Etapa 3 . Escolha uma foto de perfil que esteja em sintonia com suas outras redes sociais, como o logotipo da sua empresa.

Etapa 4 . Preencha sua biografia com informações interessantes, acionáveis ​​e informativas sobre sua marca . Informações como essa permitem que as pessoas saibam sobre você e dão a elas um motivo para segui-lo. Inclua quem você é e o que você faz, e certifique-se de adicionar uma pitada de personalidade por exemplo uma top trans brasil, consegue criar uma bio super interessante que terá mais chances de ter seguidores rápido.

Etapa 5. Adicione uma árvore de links à sua biografia para facilitar que as pessoas vão direto do Instagram para suas outras plataformas, se quiserem. O espaço alocado para URLs é um espaço precioso. Ao receber 10.000 seguidores, você pode adicionar links às suas histórias do Instagram.

Passo 6 . Ative as notificações para ver quando as pessoas compartilham ou comentam suas fotos. Isso permitirá que você se envolva com eles mais rapidamente – assim como muitas empresas fazem no Twitter. Para ativar as notificações, vá para “Opções” e depois “Configurações de notificação por push”. Selecione “De todos” para cada categoria.

Uma palavra para o sábio: não recomendamos que você vincule sua conta do Instagram ao Twitter e Facebook (ou outras plataformas de mídia social) para postagens automáticas. Porque cada plataforma atende a um público diferente e requer diferentes tipos de postagens.

Designe um criador de conteúdo.

Assim como deve haver uma (talvez duas) pessoas gerenciando suas outras contas de mídia social, deve haver apenas uma ou duas pessoas gerenciando sua conta do Instagram.

Se possível, escolha alguém com experiência na plataforma que o “obterá” – e certifique-se de que ele fique atualizado sobre todos os novos recursos que o Instagram tem a oferecer, de bobinas a IGTV.

Se você trabalha para uma grande organização, pode descobrir que muitas pessoas querem opinar sobre o que é publicado. É aí que uma solicitação organizada ou um documento de diretrizes são úteis.

Siga as melhores práticas de fotografia e edição.

No Instagram, a qualidade da postagem é importante. Muito. Seus seguidores no Twitter podem perdoar alguns tweets ruins, mas uma foto ruim no Instagram é um grande não-não.

Felizmente, você não precisa fazer um curso de fotografia para ser um bom pôster do Instagram – nem precisa praticar por semanas antes de começar. Mas você deve se familiarizar com dicas básicas de fotografia e aplicativos de edição de fotos.

Práticas recomendadas de fotografia

Como o Instagram é um aplicativo móvel, é provável que algum conteúdo que você postar no Instagram seja levado em seu dispositivo móvel. Isso é esperado.

Edite fotos antes de postar.

O Instagram tem alguns recursos básicos de edição, mas muitas vezes eles não são adequados para tornar os visuais realmente ótimos.

A maioria das suas fotos deve passar por pelo menos um ou dois aplicativos de edição de fotos no seu celular antes de abri-las no Instagram.

Defina um cronograma de postagem regular.

Depois de criar e otimizar seu perfil, ter alguém para gerenciá-lo e ter seus ativos criativos prontos, é hora de começar a postar.

É uma boa ideia ter um número sólido de ótimas postagens – talvez 15 ou mais – antes de começar a envolver as pessoas e trabalhar nessa lista. Dessa forma, quando as pessoas visitarem seu perfil, elas verão uma tela cheia de fotos e saberão que você publicará ótimos conteúdos regularmente.

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