Lista de verificação de otimização de sites: lista de verificação de criação de conteúdo

Uma parte fundamental do SEO é o marketing de conteúdo . Se você não criar conteúdo, não terá nada para classificar nos resultados de pesquisa. Se você não usar SEO, seu conteúdo não será classificado nas pesquisas.

Essas duas estratégias funcionam perfeitamente juntas, então você deve verificar os seguintes itens na sua lista de verificação de SEO na página :

Gerar ideias de conteúdo

Para começar com o marketing de conteúdo, você precisa gerar ideias de conteúdo. Você precisa compilar uma lista de tópicos que você pode usar para criar diferentes tipos de conteúdo, sejam postagens de blog , vídeos ou infográficos . Então, como você cria ideias de conteúdo?

Primeiro, pense em perguntas comuns que você recebe de seus clientes atuais. Você pode usar essas perguntas como uma oportunidade para gerar ideias de tópicos de conteúdo para o seu negócio. Outra maneira é olhar para seus concorrentes e ver o que eles estão escrevendo.

Ele pode ajudar a inspirá-lo com algumas ideias de tópicos de conteúdo, além de ajudá-lo a competir com sua concorrência.

Compor um cronograma de criação de conteúdo

Depois de ter uma lista de ideias de tópicos de conteúdo, você desejará criar um calendário de conteúdo em seguida. Um calendário de conteúdo ajuda a determinar quando você criará, editará e publicará esses conteúdos. Se você deseja ser eficaz com o marketing de conteúdo, deve publicar com frequência.

Um calendário de conteúdo pode ajudá-lo a se manter organizado e saber quando está publicando conteúdo. Ele também permite identificar áreas onde você pode ter lacunas de conteúdo e criar uma postagem ou vídeo no blog. Você pode optar por usar um calendário físico ou digital para acompanhar seu conteúdo.

Adicionar links internos ao conteúdo

O próximo passo em nossa lista de verificação de SEO para marketing de conteúdo é adicionar links internos ao seu conteúdo. Links internos são links para outras páginas do seu site. Esses links são críticos para SEO por dois motivos.

A primeira razão é que você mantém seu público engajado em sua página por mais tempo quando você vincula a outras páginas em seu site. Eles provavelmente clicarão em links internos e visitarão outras páginas do seu site, o que aumenta o tempo de permanência e envia um sinal positivo ao Google. A segunda razão é que ajuda o Google a rastrear e indexar páginas em seu site.

O Google pode descobrir novas páginas por meio de links internos, portanto, ao fazer isso, você cria novas oportunidades para o Google encontrar suas páginas e classificá-las adequadamente nos resultados de pesquisa. Ao colocar links internos para seu site, certifique-se de que seu texto âncora seja relevante para as páginas às quais você está vinculando, para que os mecanismos de pesquisa e os usuários saibam o que esperar.

Adicione recursos visuais ao seu conteúdo

O próximo item para marcar sua lista de verificação de SEO na página é adicionar recursos visuais ao seu conteúdo. Embora os elementos visuais não afetem diretamente seu SEO, adicioná-los ao seu site pode melhorar a experiência do usuário , afetando seu SEO. Quando as pessoas visitam seu site, elas não querem ver uma parede de texto.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.