Os 10 principais exemplos de metas de marketing para 2022

Com 80% dos compradores fazendo pesquisas de produtos online antes de iniciar o processo de compra, o marketing digital é mais importante do que nunca para o seu negócio. E para que seus esforços de marketing sejam bem-sucedidos, você precisa definir metas claras para o seu negócio.

Mas que tipos de metas ou objetivos e resultados-chave você deve definir? Abaixo, abordaremos os 10 principais exemplos de metas de marketing para 2022.

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Exemplos de metas de marketing para 2022

Aqui estão 10 metas de marketing online que você vai querer definir este ano.

  • Construir o reconhecimento da marca
  • Classifique mais alto nos resultados de pesquisa
  • Aumente o tráfego do site
  • Estabeleça autoridade em seu setor
  • Aumente o engajamento da marca
  • Gere leads qualificados
  • Converter usuários
  • Aumentar a receita
  • Melhore o valor da vida útil do cliente (CLV)
  • Tome decisões de negócios mais inteligentes com dados de marketing


Lembre-se de que essas são metas amplas e de longo prazo, portanto, você deve dividi-las em objetivos SMART que são:

  • Específico
  • Mensurável
  • Alcançável
  • Relevante
  • Oportuno


Vejamos cada exemplo de meta de marketing abaixo, bem como alguns objetivos SMART que ajudarão você a atingir suas metas abrangentes.

1. Desenvolva o reconhecimento da marca

O primeiro em nossa lista de objetivos de marketing é construir reconhecimento da marca .

Esse objetivo é simples – você deseja colocar sua marca na frente de mais pessoas. Se ninguém souber sobre o seu negócio, eles não podem entrar em contato com você ou comprar. Portanto, construir o reconhecimento da marca é crucial se você deseja gerar vendas e receita (mais sobre esses objetivos posteriormente).

Estratégias de marketing digital, como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e publicidade paga por clique (CPC) , podem ajudá-lo a obter visibilidade nos resultados de pesquisa, para que mais pessoas possam descobrir seus negócios, produtos e serviços.

2. Classifique mais alto nos resultados de pesquisa

Em seguida, em nossa lista de metas de marketing, está a classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Classificações de pesquisa mais altas se traduzem em maior reconhecimento da marca e contribuem para suas metas de leads e receita, pois mais pessoas encontrarão sua empresa on-line e entrarão em contato com você ou comprarão. Ao definir metas de classificação de pesquisa, concentre-se na segmentação de palavras-chave relacionadas à sua empresa .

Isso garantirá que seu conteúdo apareça na frente de leads qualificados – pessoas mais interessadas em comprar seus produtos e serviços. E, finalmente, você obterá um maior retorno sobre o investimento (ROI).

3. Aumente o tráfego do site

A classificação mais alta nos resultados de pesquisa ajuda mais pessoas a encontrar sua empresa e envia mais tráfego para seu site – o destino final para converter leads. Uma vez em seu site, os visitantes podem conferir o conteúdo que responde às suas perguntas e os ajuda a saber mais sobre seus negócios, produtos e serviços.

Certifique-se de incluir links internos do site e frases de chamariz (CTAs) para ajudar os visitantes a navegar em seu site e dar o próximo passo.

4. Estabeleça autoridade em seu setor

Fazer com que as pessoas reconheçam sua empresa é ótimo, mas sabe o que é ainda melhor? Fazendo com que eles confiem em você . Se você quer que as pessoas comprem, você precisa mostrar a elas que você é uma autoridade em seu setor .

Como você constrói autoridade online?

Considere criar conteúdo útil e informativo que responda às perguntas dos pesquisadores e o posicione como uma fonte confiável. Compartilhar conteúdo otimizado para SEO também é uma ótima maneira de aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa, o que também ajuda a ganhar mais visitas ao site.

5. Aumente o engajamento da marca

Quando as pessoas chegam ao seu site, você quer mantê-las engajadas. Se eles não gostarem do que veem em seu site, não perderão tempo pressionando o botão Voltar – o que pode contribuir para altas taxas de rejeição.

E altas taxas de rejeição enviam sinais negativos ao Google que prejudicam sua capacidade de classificação nos resultados de pesquisa. Portanto, certifique-se de definir algumas metas alcançáveis ​​relacionadas a aumentar o engajamento e a interação com sua marca.

6. Gere leads qualificados

Uma das principais coisas que você busca é criar leads – ou, mais especificamente, criar leads qualificados . O que isso significa é que você precisa atrair o interesse de pessoas que têm interesse no que você oferece. Você precisa segmentar palavras-chave que serão pesquisadas por pessoas que provavelmente comprarão.

7. Converta usuários

Depois de ter seus leads, você precisa levá-los a dar o passo final e comprar de você.

Estratégias de marketing online como SEO , CPC e mais focam em atrair pessoas para o seu site, mas uma vez que elas estão lá, você precisa transformá-las em clientes fiéis. Certifique-se de incluir muitas oportunidades de conversão em seu site e materiais de marketing on-line – e facilite para as pessoas dar o próximo passo.

8. Aumente a receita

Este próximo exemplo de meta de marketing é o objetivo principal da maioria das campanhas de marketing — gerar receita .

Em última análise, todos os seus esforços de marketing visam gerar receita. E definir metas de receita ajuda você a avaliar com mais precisão suas campanhas de marketing e identificar canais que geram os melhores resultados para seus negócios.

9. Melhore o valor da vida útil do cliente (CLV)

Muitas empresas também definem metas de marketing para melhorar o valor da vida útil do cliente (CLV) ou o valor total dos clientes da primeira à última compra. Custa 10 vezes mais alcançar um novo cliente do que manter um cliente existente.

Portanto, melhorar a fidelidade do cliente e o valor da vida útil é uma meta extremamente valiosa. Os clientes fiéis também podem fornecer ótimas recomendações de boca a boca e aumentar o reconhecimento do seu negócio.

Para atingir esse objetivo, concentre-se em fornecer um serviço de qualidade ao cliente.

Trate bem seus clientes, e você inevitavelmente terá alguns que farão o mesmo por você. É claro que o design e o conteúdo de qualidade do site também desempenham um papel na inspiração da fidelidade do cliente.

10. Tome decisões de negócios mais inteligentes com dados de marketing

O exemplo final da meta de marketing se concentra na avaliação de seus esforços de marketing e no uso de dados para melhorar suas campanhas e decisões gerais de negócios. Basicamente, certifique-se de aprender com seu processo de marketing.

Acompanhe o que está funcionando e o que não está com ferramentas como Google Analytics e saiba tudo o que puder sobre seus clientes. Isso o ajudará a ser mais eficaz em tudo o que faz.

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