Veja as características do WordPress

O primeiro em nossa lista dos melhores construtores de sites para pequenas empresas é o WordPress . O WordPress é um software de código aberto que você pode usar para criar seu site para pequenas empresas. A natureza de código aberto significa que você pode criar um site em qualquer lugar e obter acesso aos recursos necessários.

Prós do WordPress

Quando se trata de escolher um construtor de sites para pequenas empresas, o WordPress oferece muitos prós. Aqui estão alguns:

  • Flexível: Como o WordPress é de código aberto, você pode criar seu site como quiser. Você não está restrito pela plataforma, facilitando a criação de um site personalizado para sua pequena empresa.
  • Milhares de templates: com o WordPress, não faltam opções de templates disponíveis para o seu negócio. Eles oferecem milhares de modelos que você pode escolher e você pode personalizar facilmente cada um para atender às necessidades da sua empresa.
  • Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) amigável : quando você cria seu site para pequenas empresas, deseja um site que seja classificado nos mecanismos de pesquisa. Com o WordPress, independentemente da opção de modelo que você escolher, seu site será amigável para SEO e responsivo para dispositivos móveis.
  • Plugins: o WordPress fornece plugins para o seu site, que é uma maneira fácil de obter tudo o que você precisa. De plugins focados em SEO, como Yoast SEO , a plugins de segurança como Jetpack , você pode escolher o que incluir em seu site para criar a melhor experiência.
  • Comunidade massiva: o WordPress é um dos construtores de sites mais populares, por isso tem uma comunidade massiva. Como resultado, você tem um grande recurso de conhecimento e suporte para ajudá-lo a solucionar problemas ou obter conselhos sobre como criar seu site para pequenas empresas.

Contras do WordPress

Como qualquer construtor de sites para pequenas empresas, existem desvantagens no WordPress. Aqui estão alguns contras de usar o WordPress como seu construtor de sites:

Você tem que pagar taxas

Uma das desvantagens mais significativas do WordPress são as taxas que você deve pagar para construir seu site. Embora o uso do software em si seja gratuito, você deve pagar por todo o resto.

Todos esses elementos, que ajudam você a construir seu site, têm taxas variadas. Por exemplo, existem plugins e modelos gratuitos disponíveis para tornar seu site WordPress, mas se você não gostar deles ou quiser algo mais avançado, talvez seja necessário pagar por plugins premium ou designs personalizados. Essas taxas podem aumentar com o tempo, tornando o WordPress uma opção menos desejável.

Você ainda precisa de alguma experiência de desenvolvedor

Embora o WordPress ofereça modelos de design e um construtor de arrastar e soltar, você ainda precisa de alguma experiência de desenvolvedor para criar seu site, especialmente se optar por um site WordPress personalizado. Ao criar um site personalizado, você precisa de conhecimento avançado de design para garantir que seu site tenha uma boa aparência. Além disso, se você usa plugins, precisa saber o que fazer quando dois plugins não são compatíveis.

Você pode se deparar com esse problema ao desenvolver seu site, portanto, ter alguma experiência de desenvolvimento pode ajudar a navegar nessas situações: não ter essa experiência pode tornar essa situação frustrante. Além disso, se você não tiver experiência em desenvolvimento, poderá acabar com um site lento. Alguns modelos do WordPress podem fazer com que as empresas tenham sites de carregamento lento .

Se você não tiver experiência em desenvolvimento, talvez não saiba como ajustar o código para melhorar o tempo de carregamento do site. Portanto, se você não tem experiência em desenvolvimento web, pode ser necessário investir em serviços de manutenção de sites para ajudar alguém a manter seu site, o que tem um custo adicional.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.