Como pequenas empresas podem divulgar seus negócios de forma criativa

Grandes empresas investem muito em marketing digital, sabendo que não importa quão valiosa seja a solução que oferecem aos consumidores ou quão talentosos sejam seus vendedores, elas não terão sucesso se não conseguirem chamar a atenção de clientes e clientes em potencial.

O primeiro passo para ter mais credibilidade é investir na criação de site para pequenas empresas, especialmente aquelas que estão começando, um site é o pontapé inicial para trazer credibilidade e sustentação ao seu negócio, aparecer no Google é a melhor forma de divulgar seus negócios.

Mas quando o proprietário de uma pequena empresa está tentando economizar e não investir muito em marketing e publicidade. Listamos várias soluções gratuitas para auxiliar nesse primeiro contato com marketing e divulgação. Com o número de plataformas de mídia social gratuitas e ferramentas acessíveis para ajudar a acompanhar os resultados, as pequenas empresas podem criar e executar campanhas eficazes sem um grande orçamento de marketing. Continue lendo esse post e saiba como pequenas empresas podem divulgar seus negócios de forma criativa.

Faça bons negócios e ganhe indicações e depoimentos

Por mais que muitos digam “pesquisa no Google”, “marketing digital” “investe no Instagram”, não devemos esquecer o poder de fazer bons negócios, um ótimo atendimento ao cliente, gentileza e em última análise, as indicações ou o boca-a-boca. Não há marketing melhor para desenvolver afinidade e conexão com a marca do que as indicações ou depoimentos de uma ótima experiência. Pode parecer simples, mas é uma das formas de garantir autoridade de maneira mais poderosa e confiável.

Tenha um blog consistente

Um blog é um recurso gratuito que permite criar conteúdo compartilhável que aponta para sua empresa como a voz de autoridade em seu setor, melhorando o SEO orgânico e complementando o seu site. Embora desenvolver um blog com postagem semanal possa levar tempo, você pode criar cuidadosamente palavras-chave e tópicos que também renderão classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa e fornecerão um novo conteúdo para compartilhar em seus perfis de mídia social.

Aproveite as tendências populares

Por que não aproveitar a última moda das mídias sociais para promover seu novo negócio? Adotar uma tendência do TikTok pode ser uma maneira eficaz se você estiver procurando mais envolvimento com clientes e seguidores em potencial.

Se você tiver uma loja de roupas por exemplo, pode promover suas peças com uma linda foto de casal, pois assim você consegue promover tendências dos dois gêneros.

Aproveitar as tendências populares nas comunidades certas dará aos proprietários das pequenas empresas mais oportunidades do que apenas postar conteúdo aleatório.

Use o TikTok

O TikTok é uma das únicas plataformas em que o alcance orgânico ainda é incrivelmente forte é um dos meios ainda pouco explorados de como pequenas empresas podem divulgar seus negócios de forma criativa. As pequenas empresas podem, por exemplo, criar conteúdo de bastidores ou de revisão de produtos e expandir suas marcas sem nenhum investimento. Muitas marcas no TikTok também se envolvem com seu público marcando clientes em vídeos em que eles embalam seu pedido específico ou perguntando qual conteúdo eles querem ver em seguida. Simples, prático e efetivo.

Responda a perguntas frequentes por meio de vídeos do YouTube

Pense em dez perguntas que seus clientes em potencial estão pesquisando no Google. Grave um vídeo para cada um usando seu celular, repetindo a pergunta e seguindo com uma resposta de dois a três minutos. Envie os vídeos para o seu canal do YouTube. O título do vídeo é a questão; a descrição do vídeo é a resposta. Você obterá muitas visualizações não apenas no YouTube, mas também no Google, pois também incorpora vídeos diretamente nos resultados de pesquisa.

Identifique empresas locais influentes no Instagram

Abra o Instagram e pesquise a localização da sua empresa para conferir as postagens “principais” e mais recentes da sua área. Confira o mapa de localização para ver de onde vieram as postagens ao seu redor. Veja quais postagens estão recebendo mais ação e quais biografias têm o melhor alcance. Comece a enviar mensagens diretas a esses moradores influentes com uma oferta de brinde, café, almoço ou o que sua empresa oferecer.

Conclusão

Utilizando essas práticas simples de como pequenas empresas podem divulgar seus negócios de forma criativa, praticamente sem nenhum custo ou investimento, você terá resultados surpreendentes atraindo seu público em diversos canais diferentes tendo a oportunidade de fidelizá-los e cada vez mais expandir sua marca.

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