Estratégia de marketing B2B: Search Engine Optimization (SEO)

SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados da pesquisa por meio da otimização. Quando as empresas procurarem sua empresa, elas recorrerão aos mecanismos de pesquisa para ajudá-las. De fato, 71% dos clientes B2B iniciam a pesquisa de produtos com mecanismos de pesquisa.

Sem SEO, você não se classificará nos resultados de pesquisa relevantes e perderá leads para o seu negócio. Se sua empresa B2B não estiver usando SEO, você perderá os leads para a concorrência que está investindo em SEO. Se você usa SEO como uma de suas estratégias de marketing para B2B, aqui está o que você precisa fazer para que a estratégia funcione:

Integre palavras-chave relevantes em suas páginas

Palavras-chave acionam seu site para aparecer em resultados de pesquisa relevantes.

Portanto, para classificar nos resultados da pesquisa, você precisa realizar uma pesquisa de palavras-chave e encontrar termos aplicáveis ao seu site. Você pode usar uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave como KeywordsFX para ajudá-lo a encontrar termos.  Ao analisar suas opções de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras.

Essas palavras-chave têm uma intenção de pesquisa específica, o que significa que você tem uma ideia melhor do que as pessoas desejam quando pesquisam com elas.

Garanta que seu site carregue rapidamente

Os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento. Seu público espera que seu site carregue em dois segundos ou menos . As páginas de carregamento lento afetam seu SEO porque o Google não deseja fornecer páginas lentas porque elas fornecem uma experiência ruim ao usuário.

Para garantir que seu site carregue rapidamente, use uma ferramenta como o Google PageSpeed Insights para ajudá-lo a ver a velocidade com que seu site carrega atualmente. Esta ferramenta também fornecerá dicas para melhorar. Você também pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

Torne seu site compatível com dispositivos móveis

O Google usa um índice móvel primeiro para classificar os sites nos resultados de pesquisa.

Se você deseja que seu site seja classificado na pesquisa, precisa garantir que ele seja compatível com dispositivos móveis. Você pode verificar a compatibilidade do seu site com dispositivos móveis usando a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis . Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, você poderá integrar um design responsivo para fornecer uma experiência positiva aos usuários móveis.

O design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que alguém use, garantindo uma experiência positiva, independentemente de como eles acessam seu site.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.