Tipo de correspondência ampla

A correspondência ampla é um dos tipos de correspondência menos específicos do Google Ads. Esse tipo de correspondência é a opção padrão ao escolher um tipo de correspondência. A correspondência ampla atinge o público mais amplo de todos os tipos de correspondência.

Seus anúncios podem ser exibidos com o tipo de correspondência ampla sempre que a consulta de pesquisa de um usuário contiver qualquer palavra de sua frase-chave. Essas palavras- chave podem estar em qualquer ordem. Por exemplo, digamos que você esteja tentando classificar a palavra-chave “chocolate ao leite gourmet”. 

Os termos-chave que seu público-alvo pesquisa apenas precisam conter uma de suas palavras-chave para que seu anúncio seja acionado e apareça na parte superior dos resultados de pesquisa.

Seu anúncio também pode ser exibido para sinônimos de suas palavras-chave. Se você está tentando classificar para “chocolate gourmet ao leite”, também pode aparecer para um termo como “doce decadente”. Não é o termo exato que você está segmentando, mas é semelhante.

Quando usar o tipo de correspondência ampla

O tipo de correspondência ampla é um dos tipos de correspondência menos restritivos para o Google Ads, então você só deve usá-lo se quiser aumentar a exposição da marca ou encontrar termos relevantes que gerem cliques. O maior problema com o tipo de correspondência ampla é que seu anúncio pode aparecer em resultados de pesquisa irrelevantes, o que custa dinheiro.

Conforme compartilhamos na lista de exemplo acima, seu anúncio pode ser exibido para um termo como “leite de coco” quando você tenta classificar para “chocolate ao leite gourmet”. O leite de coco não tem nada a ver com seu chocolate, o que pode enviar um sinal confuso para as pessoas que veem seu anúncio aparecendo nesses resultados.

Além disso, as pessoas podem clicar em seu anúncio pensando que ele é relevante para a pesquisa de leite de coco, mas descobrir que não é. Eles saem do seu anúncio e você paga por um clique de alguém que não está interessado em sua empresa.

Se você usa o tipo de correspondência ampla, deve ficar de olho em seus anúncios para garantir que não gere muito tráfego irrelevante e não desperdice dinheiro. Talvez você queira exibir esses anúncios apenas por um período mais curto para obter uma pequena visão dos termos em potencial que geram cliques.

Uma observação importante sobre a correspondência ampla modificada

Anteriormente, o Google oferecia uma correspondência ampla modificada como uma opção para segmentar pessoas por meio do Google Ads.

Essa opção anteriormente permitia que os anunciantes marcassem determinadas palavras-chave como obrigatórias, o que impede a exibição de anúncios para sinônimos e palavras-chave relacionadas que podem não gerar o melhor tráfego. O Google decidiu eliminar a correspondência ampla modificada e absorver os melhores recursos dessa opção na correspondência de frase. Ao combinar as duas opções em uma opção os usuários podem obter o melhor dos dois mundos.

Com a correspondência de frase e o modificador de correspondência ampla juntos sob o mesmo teto, você pode segmentar frases críticas e garantir que apareça apenas para termos-chave relevantes para o site da sua empresa.

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