4 ferramentas do Google para impulsionar seu marketing

1. Google Analytics

Uma das ferramentas mais úteis do Google disponíveis é o Google Analytics . A principal coisa que o Google Analytics permite que você faça é visualizar várias métricas relacionadas ao tráfego do seu site. Como seu site costuma ser o centro de seu marketing on-line, acompanhar o tráfego é crucial. O Google Analytics permite que você responda a perguntas como:

  • Quantas pessoas visitam seu site todos os dias?
  • Quanto do tráfego diário do seu site é novo?
  • Quais páginas do seu site os usuários estão visitando?
  • Quanto tempo os usuários permanecem no seu site?

Você pode ver as informações acima visualizando métricas e gráficos no Google Analytics, ajudando você a ver como seu público interage com seu site. Os relatórios de público podem mostrar os interesses de seu público, que você pode usar para tornar seus esforços de marketing mais personalizados e alinhados com sua marca. 

O Google Analytics permite que você acompanhe o desempenho de suas campanhas de pesquisa orgânica e as compare com campanhas de pesquisa paga, campanhas de mídia social e muito mais, fornecendo à sua empresa insights completos de marketing multicanal.

2. Console de pesquisa do Google

O Google Search Console é outra ferramenta gratuita do Google. É em muitos aspectos semelhante ao Google Analytics, oferecendo métricas relacionadas ao seu tráfego na web. A diferença é que o Search Console se concentra mais no seu lugar nos resultados de pesquisa do Google, em vez de apenas no seu site. Com o Search Console, você pode ver quantos usuários encontram seu site nos resultados de pesquisa e quantos desses usuários clicam nele.

Você também pode ver para quais pesquisas específicas seu site está classificado. Ao contrário do Google Analytics, o Search Console vai além do mero relatório de dados, oferecendo sugestões de como você pode melhorar suas métricas.

3. Google Ads

Se você deseja exibir anúncios pagos nos resultados de pesquisa do Google, precisa usar o Google Ads . O Google Ads é a plataforma de publicidade paga por clique (PPC) do Google , onde você pode configurar seus anúncios e determinar em quais pesquisas deseja que eles apareçam. No Google Ads, você pode fazer lances em palavras-chave específicas nas quais deseja que seus anúncios sejam exibidos para. Se seus anúncios tiverem um Índice de qualidade alto o suficiente e estratégias de lances ideais, eles serão exibidos para as pesquisas escolhidas onde os usuários poderão vê-los. O uso do Google Ads custa dinheiro, pois o objetivo da plataforma é exibir anúncios pagos.

Dito isto, a vantagem do PPC é que você só precisa pagar por seus anúncios quando as pessoas clicarem neles, tornando-o muito econômico.

4. Perfil comercial do Google

O Perfil comercial do Google é uma ferramenta fenomenal para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) . Ao otimizar seu Perfil comercial do Google, você pode enviar informações como horário comercial, localização e informações de contato. Os usuários podem encontrar facilmente essas informações quando as pesquisam. Ter um perfil comercial do Google permite que você apareça nas pesquisas locais. Por exemplo, se você administra uma empresa de serviços de jardinagem em Topeka, pode aparecer em um pacote local do Perfil da empresa do Google na parte superior dos resultados de pesquisa para “Serviço de jardinagem em Topeka”.  Talvez você já tenha um Perfil comercial do Google. Nesse caso, você pode reivindicá-lo enviando um comprovante de propriedade do Google para sua empresa.

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