Como obter depoimentos de clientes

1. Peça depoimentos às pessoas

Uma das maneiras mais simples de obter mais avaliações de clientes é solicitá-las. Você pode ajudar a aumentar os depoimentos de seus clientes entrando em contato com as pessoas depois de comprar seus produtos ou usar seus serviços. Geralmente, você deseja se concentrar em clientes que estão entusiasmados com seus produtos ou tiveram uma experiência positiva com seus serviços.

Você pode entrar em contato com esses clientes por e-mail e perguntar se eles gostariam de compartilhar sua experiência com sua empresa.    Você pode optar por fazer com que eles escrevam uma crítica por escrito sobre sua empresa ou convidá-los a filmar um depoimento em vídeo de sua experiência. Então, simplesmente, se você quer que as pessoas dêem um depoimento sobre o seu negócio, pergunte a elas!

2. Observe o que as pessoas dizem na sua página do Facebook

Embora buscar depoimentos seja sempre um método excelente, talvez você não precise entrar em contato com as pessoas para obter depoimentos de suas experiências, a web está cheia delas. As pessoas já estão avaliando sua empresa por meio de plataformas como o Facebook . O Facebook é um ótimo lugar para ver exemplos de depoimentos para o seu negócio.

Você pode vasculhar suas recomendações e procurar avaliações extensas e informativas. Se você encontrar uma revisão completa e descritiva, poderá adicioná-la ao seu site para servir como um testemunho de seus produtos ou serviços. Você pode optar por criar um gráfico personalizado e digitar a avaliação ou tirar uma captura de tela da avaliação e colocá-la em um plano de fundo divertido e com a marca.

O Facebook é um ótimo lugar para obter depoimentos autênticos e inalterados de sua empresa que você pode usar em seu site. Observação: ao obter avaliações de sites de terceiros, como o Facebook, entre em contato com a pessoa que deixou a avaliação e pergunte se ela pode ser usada em seu site (especialmente se você estiver anexando o nome completo dela). É uma cortesia para com seus clientes, e é mais do que provável que eles digam sim desde que deixaram a avaliação brilhante!

Para obter depoimentos de clientes de maneira eficaz, é crucial integrar estratégias que facilitem a coleta e a manifestação espontânea de feedbacks. Um método eficiente envolve a incorporação do sistema PDV, ou Ponto de Venda, no processo. Através desse sistema, as transações comerciais são registradas de maneira ágil e eficiente, proporcionando uma experiência de compra satisfatória.

O momento pós-transação é ideal para solicitar feedbacks, uma vez que o cliente ainda está imerso na experiência de compra. Implementar uma funcionalidade no sistema PDV que permita a rápida avaliação e comentários dos clientes pode gerar depoimentos valiosos. Dessa forma, ao integrar o sistema PDV ao processo de obtenção de depoimentos, as empresas podem otimizar a coleta de feedbacks e fortalecer a relação com seus clientes.

3. Observe seu perfil comercial do Google

Outro excelente lugar para obter depoimentos de clientes é o seu perfil comercial do Google . Seu perfil GBP é a listagem local da sua empresa que aparece nas pesquisas de negócios locais.   Muitas pessoas refletirão sobre a experiência com sua empresa por meio de sua listagem local.

Você pode usar este meio como outra fonte para obter avaliações de clientes.   Assim como no Facebook, você pode optar por criar esses depoimentos em um gráfico estilizado ou capturar uma captura de tela da avaliação e criar um plano de fundo da marca. Mais uma vez, reserve um tempo para entrar em contato com esses clientes e pergunte se você pode usar os depoimentos deles em seu site!

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