Lista de verificação de otimização de sites: lista de verificação de palavras-chave

Agora que você concluiu a parte da pré-lista de verificação de sua lista de verificação de otimização de site, é hora de passar para a lista de verificação de palavras-chave. As palavras-chave desempenham um papel fundamental para ajudar seu conteúdo a ser classificado nos resultados de pesquisa. Aqui estão alguns itens que você deve verificar a seguir na lista de verificação de SEO do seu site:

Encontre palavras-chave de cauda longa para o seu site

Um componente crítico da sua lista de verificação de SEO é encontrar palavras-chave de cauda longa . As palavras-chave de cauda longa são as melhores para o seu site porque são específicas, o que significa que as pessoas que as procuram estão procurando informações detalhadas. Isso ajuda você a direcionar tráfego mais qualificado para sua página.

Para identificar palavras-chave de cauda longa relevantes, faça uma pesquisa de palavras-chave . Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras- chave como KeywordsFX para ajudá-lo a encontrar termos aplicáveis ao seu site.  

Analise a intenção de pesquisa para cada palavra-chave

Quando você tem uma lista de palavras-chave para seu site, deseja analisar a intenção de pesquisa dessas palavras-chave. A intenção de pesquisa é fundamental porque informa o que seu público deseja encontrar nos resultados da pesquisa. Quando você sabe o que eles querem encontrar, você pode incorporar essas informações em sua página para ajudá-la a classificar nas pesquisas.

Por exemplo, se você pesquisar “bolo grudado na forma”, poderá ver vários resultados para a pesquisa. Você verá resultados que se concentram em evitar que o bolo grude na panela.  

 Você também verá resultados de receitas que os padeiros podem fazer para evitar que os bolos grudem na forma.

 Além disso, você pode ver sugestões de formas de bolo de fácil liberação que os pesquisadores podem comprar.  

Como você pode ver, existem diversas listagens nesses resultados de pesquisa, então como você determina a direção do seu conteúdo? Geralmente, você vai querer analisar qual formato tem uma boa classificação, pois esse provavelmente será o tópico ou a direção que você deseja seguir com seu conteúdo para garantir que ele seja bem classificado.

Além disso, ao analisar a intenção de pesquisa, você também desejará identificar quaisquer perguntas comuns sobre a palavra-chave pesquisada. Você pode usar a seção “As pessoas também perguntam” no Google para ajudá-lo a identificar perguntas que as pessoas fazem com sua palavra-chave que você pode querer responder em seu conteúdo.  

Identifique a dificuldade da palavra-chave

O próximo passo em nossa lista de verificação de SEO do site é identificar a dificuldade da palavra-chave. Nem todas as palavras-chave que você escolher serão uma opção viável para o seu negócio. Algumas palavras-chave são mais difíceis de classificar do que outras porque outros sites tentam classificar essas palavras-chave.

Verifique a dificuldade da palavra-chave de cada termo selecionado para garantir que seja uma palavra-chave que você possa tentar classificar nas pesquisas. Por exemplo, quando você olha para a palavra-chave “receitas de torta de maçã”, pode ver que essa palavra-chave tem uma pontuação de dificuldade de 59.  Embora você possa tentar classificar essa palavra-chave, pode ser um desafio. Ao pesquisar palavras-chave relacionadas, você pode descobrir palavras-chave que podem ser mais fáceis de classificar, como “receita de torta de maçã com cobertura de migalhas”, com uma pontuação de dificuldade de 37.  

Essa palavra-chave pode ser mais fácil de classificar nos resultados de pesquisa da sua empresa. Você pode usar uma ferramenta como o Ahrefs Keyword Explorer para ajudá-lo a identificar quais palavras-chave são mais viáveis para o seu negócio.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.