Qual é o tempo médio de carregamento da página?

Antes de prosseguirmos, abordaremos a questão de qual é o tempo médio de carregamento da página. Vamos esclarecer que quando dizemos “tempo médio de carregamento de página”, estamos nos referindo ao tempo que leva para uma página carregar totalmente do início ao fim. Então, qual é o tempo médio de carregamento da página?

De acordo com um estudo , são 10,3 segundos em computadores desktop. Obviamente, as velocidades das páginas geralmente são diferentes em computadores e dispositivos móveis. O mesmo estudo descobriu que a velocidade média móvel é de 27,3 segundos.

Os resultados são semelhantes especificamente para sites de comércio eletrônico, os 500 principais sites de comércio eletrônico têm um tempo médio de carregamento de página de 10 segundos no computador . Depois de ver esses números, você pode pensar que essa é a linha de base que você precisa atingir e que, se atingir esse número, a velocidade da sua página é boa. Esse não é o caso, você deseja otimizar seu site para carregar o mais rápido possível para oferecer a melhor experiência do usuário.

Em outras palavras, não se contente em ser mediano, a média não gera resultados! Em vez disso, tente ser o mais rápido possível para reter mais tráfego e gerar mais conversões.

Por que a velocidade de carregamento da página é importante

Se suas páginas carregam lentamente, você pode estar inclinado a perguntar: “E daí?

O que são alguns segundos extras?” E é fácil entrar nesse estado de espírito quando você está olhando da perspectiva de um construtor de sites. Mas, como visitante, você perceberá rapidamente o quão importante é a velocidade da página. O fato é que 83% dos usuários esperam que as páginas que visitam carreguem em três segundos.

Tão curto quanto três segundos pode parecer, é bastante tempo quando se trata de velocidades de carregamento de página. Basta tentar carregar uma página e contar três segundos, você verá rapidamente a diferença! Quando os usuários encontram uma página que demora muito para carregar, eles geralmente acabam pulando, ou seja, apertando o botão Voltar para retornar aos resultados da pesquisa e procurar uma página de carregamento mais rápido.

Quando o Google vir as pessoas pulando, ele assumirá que sua página não é relevante para os resultados de pesquisa e o classificará mais baixo. Isso significa que ter um site de carregamento lento pode prejudicar sua estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e dificultar que as pessoas o encontrem. Melhorar a velocidade de carregamento da sua página, então, pode fazer muito para aumentar seus rankings e tráfego do site.

Na verdade, quando você aumenta a velocidade da sua página em um segundo, pode aumentar as conversões em 7%.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.