4 tipos de segmentação de marketing

Imagine receber um e-mail que não seja relevante para seus interesses. Você gostaria de se envolver com isso? Provavelmente não.

É por isso que a segmentação de marketing é fundamental para o seu negócio de traduções de textos ou de outro ramo. A segmentação de marketing permite que você envie mensagens ao seu público que mais lhe interessam para gerar leads e vendas valiosos para o seu negócio.

Nesta página, abordaremos os tipos de segmentação de marketing que você pode usar e daremos exemplos de segmentação de marketing para mostrar como isso é feito! Continue lendo para aprender mais!

Não existe apenas uma maneira de segmentar seu público-alvo . Você pode adotar várias abordagens para agrupar seu público e até usar diferentes tipos de segmentação.

Você tem quatro opções para segmentação de marketing :

  1. Segmentação demográfica
  • Segmentação geográfica
  • Segmentação psicográfica
  • Segmentação comportamental

Continue lendo para saber mais sobre essas opções!

1. Segmentação demográfica

O primeiro em nossa lista dos tipos de segmentação de marketing é a segmentação demográfica. A segmentação demográfica envolve segmentar seu público com base em características como:

  • Era
  • Gênero
  • Etnia
  • Situação familiar
  • Renda
  • Educação

As empresas usam essa opção de segmentação quando atendem a vários nichos de pessoas. Se você atende a um público diversificado, essa segmentação é excelente para ajudá-lo a detalhar quem você está segmentando, para que você possa determinar como segmentá-los.

2. Segmentação geográfica

Outra opção para segmentar seu público é segmentar com base na localização , conhecida como segmentação geográfica. Você pode segmentar os locais das pessoas com base em:

  • Código postal
  • Cidade
  • Região
  • Estado
  • País

A segmentação geográfica é um dos tipos mais valiosos de segmentação de marketing porque permite que você personalize sua mensagem para locais em áreas específicas. Ele permite que você faça algo tão simples quanto alterar seu idioma para se adequar à sua região de destino.

3. Segmentação psicográfica

Outra opção para segmentar seu público é observar os aspectos psicológicos do seu público. Com essa segmentação, você se concentra em como seu público pensa e o que os atrai.

Você pode segmentar seu público com base em:

  • Interesses
  • Hobbies
  • Valores
  • Estilo de vida

Essa opção é ótima se você deseja segmentar pessoas com base em como elas pensam e se comportam. Com a segmentação psicográfica, você pode segmentar pessoas com base em seus interesses e no que mais importa para elas.

4. Segmentação comportamental

O último dos tipos de segmentação de marketing que você pode usar é a segmentação comportamental . Com essa opção, você observa como as pessoas interagem com sua empresa e seu site. Você pode segmentar seu público com base em:

  • Hábitos de compra
  • O que eles navegam online
  • Interações com marcas
  • O que eles compram

A segmentação comportamental e psicográfica são as formas de segmentação de marketing mais utilizadas, pois permitem que as empresas entreguem experiências personalizadas para seu público.

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