Como começar com a marca de desempenho

A marca de desempenho soa como algo que você deseja começar a usar?

Veja como começar.

1. Defina metas

Um primeiro passo crucial é definir metas para sua marca. Você precisa saber o que espera realizar, para saber quais métricas precisa monitorar e melhorar. As melhores metas de marca são as metas SMART , que são:

  • Específico: Faça seus objetivos detalhados e evite ambiguidade.
  • Mensurável: seus objetivos devem ser quantificáveis e deve haver uma maneira de avaliar seu progresso.
  • Atingível: Embora seus objetivos possam ser ambiciosos, eles também devem ser realisticamente alcançáveis.
  • Relevante: suas metas de branding devem ser relevantes para suas metas gerais de negócios.
  • Limite de tempo : estabeleça um limite de tempo para alcançar seus objetivos para ajudar a mantê-lo no caminho certo.

Alguns exemplos de metas que você pode definir incluem:

  • Aumente o volume de pesquisa de palavras-chave de marca em 25% nos próximos seis meses
  • Aumentar o recall da marca em 30% até o final do ano
  • Aumentar o engajamento de mídia social em 15% até o final do trimestre

Discutiremos as métricas e ferramentas que você pode usar para rastrear esses tipos de metas nas seções a seguir.

2. Escolha as métricas para acompanhar

Em seguida, escolha quais métricas você acompanhará para medir seu progresso em direção às suas metas. Como mencionamos, acompanhar o desempenho da marca pode ser um desafio, mas existem métricas que você pode usar. Reserve um tempo para experimentar e encontrar as melhores métricas para sua empresa.

Não há soluções de tamanho único, mas aqui estão algumas ideias.

  • Recordação da marca: o número de pessoas que se lembram ou reconhecem sua marca é útil para medir o reconhecimento da marca.
  • Tráfego do site: a quantidade de tráfego que chega ao seu site pode ajudar você a estimar o alcance e a popularidade da sua marca. Além disso, preste atenção para onde seu tráfego está chegando
  • Volume de pesquisa para palavras- chave de marca : quantas pessoas procuram sua empresa no Google e em outros mecanismos de pesquisa? O volume de pesquisa indica quantas pessoas estão procurando ativamente sua empresa online.
  • Backlinks : se seu site está ganhando mais links organicamente, isso é um bom sinal de que seu alcance está se expandindo online.
  • Seguidores sociais: a mídia social é uma ferramenta valiosa para medir o sucesso da marca.
    O número de seguidores que sua marca tem é uma excelente medida de sua popularidade.
  • Menções sociais: você também pode acompanhar o número de vezes que as pessoas mencionam sua marca nas mídias sociais, seja em seus perfis ou em outros lugares.
  • Alcance social: o alcance social é uma medida de quantas pessoas veem seu nome nas mídias sociais. Para medir isso, considere o número de menções e quantas pessoas provavelmente verão essas menções.
  • Engajamento social : o engajamento por meio de comentários, postagens e outros tipos de interação é uma ótima maneira de monitorar o número de usuários que estão mais ativamente interessados em sua marca.

3. Escolha as ferramentas

Outro passo crucial é escolher as ferramentas que você usará para medir suas métricas de branding. Algumas ferramentas úteis incluem:

  • Pesquisas: considere enviar pesquisas para clientes existentes ou pesquisar uma amostra de pessoas aleatórias. Você pode realizar pesquisas por e-mail, telefone e mídias sociais, em seu site e pessoalmente.
    Tente perguntar aos clientes existentes como eles ouviram falar de você e pergunte aos respondentes aleatórios se eles reconhecem sua marca de criação de sites sp.
  • Ferramentas de análise de sites : as ferramentas de análise de sites , como o Google Analytics , são uma excelente maneira de medir o tráfego do site, as interações e muito mais.
  • Ferramentas de pesquisa de SEO e palavras-chave: usando ferramentas de SEO como Ahrefs e Google Trends , você pode pesquisar volume de pesquisa de palavras-chave, backlinks e muito mais.
  • Ferramentas de análise de mídia social : as ferramentas de análise de mídia social, incluindo aquelas incorporadas às plataformas e ferramentas de terceiros, são ferramentas poderosas de rastreamento de marca.

Ferramentas de monitoramento de mídia social: você também pode usar várias ferramentas de monitoramento de mídia social para rastrear menções à sua marca nas mídias sociais.

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