A marca de desempenho soa como algo que você deseja começar a usar?
Veja como começar.
1. Defina metas
Um primeiro passo crucial é definir metas para sua marca. Você precisa saber o que espera realizar, para saber quais métricas precisa monitorar e melhorar. As melhores metas de marca são as metas SMART , que são:
- Específico: Faça seus objetivos detalhados e evite ambiguidade.
- Mensurável: seus objetivos devem ser quantificáveis e deve haver uma maneira de avaliar seu progresso.
- Atingível: Embora seus objetivos possam ser ambiciosos, eles também devem ser realisticamente alcançáveis.
- Relevante: suas metas de branding devem ser relevantes para suas metas gerais de negócios.
- Limite de tempo : estabeleça um limite de tempo para alcançar seus objetivos para ajudar a mantê-lo no caminho certo.
Alguns exemplos de metas que você pode definir incluem:
- Aumente o volume de pesquisa de palavras-chave de marca em 25% nos próximos seis meses
- Aumentar o recall da marca em 30% até o final do ano
- Aumentar o engajamento de mídia social em 15% até o final do trimestre
Discutiremos as métricas e ferramentas que você pode usar para rastrear esses tipos de metas nas seções a seguir.
2. Escolha as métricas para acompanhar
Em seguida, escolha quais métricas você acompanhará para medir seu progresso em direção às suas metas. Como mencionamos, acompanhar o desempenho da marca pode ser um desafio, mas existem métricas que você pode usar. Reserve um tempo para experimentar e encontrar as melhores métricas para sua empresa.
Não há soluções de tamanho único, mas aqui estão algumas ideias.
- Recordação da marca: o número de pessoas que se lembram ou reconhecem sua marca é útil para medir o reconhecimento da marca.
- Tráfego do site: a quantidade de tráfego que chega ao seu site pode ajudar você a estimar o alcance e a popularidade da sua marca. Além disso, preste atenção para onde seu tráfego está chegando
- Volume de pesquisa para palavras- chave de marca : quantas pessoas procuram sua empresa no Google e em outros mecanismos de pesquisa? O volume de pesquisa indica quantas pessoas estão procurando ativamente sua empresa online.
- Backlinks : se seu site está ganhando mais links organicamente, isso é um bom sinal de que seu alcance está se expandindo online.
- Seguidores sociais: a mídia social é uma ferramenta valiosa para medir o sucesso da marca.
O número de seguidores que sua marca tem é uma excelente medida de sua popularidade.
- Menções sociais: você também pode acompanhar o número de vezes que as pessoas mencionam sua marca nas mídias sociais, seja em seus perfis ou em outros lugares.
- Alcance social: o alcance social é uma medida de quantas pessoas veem seu nome nas mídias sociais. Para medir isso, considere o número de menções e quantas pessoas provavelmente verão essas menções.
- Engajamento social : o engajamento por meio de comentários, postagens e outros tipos de interação é uma ótima maneira de monitorar o número de usuários que estão mais ativamente interessados em sua marca.
3. Escolha as ferramentas
Outro passo crucial é escolher as ferramentas que você usará para medir suas métricas de branding. Algumas ferramentas úteis incluem:
- Pesquisas: considere enviar pesquisas para clientes existentes ou pesquisar uma amostra de pessoas aleatórias. Você pode realizar pesquisas por e-mail, telefone e mídias sociais, em seu site e pessoalmente.
Tente perguntar aos clientes existentes como eles ouviram falar de você e pergunte aos respondentes aleatórios se eles reconhecem sua marca de criação de sites sp.
- Ferramentas de análise de sites : as ferramentas de análise de sites , como o Google Analytics , são uma excelente maneira de medir o tráfego do site, as interações e muito mais.
- Ferramentas de pesquisa de SEO e palavras-chave: usando ferramentas de SEO como Ahrefs e Google Trends , você pode pesquisar volume de pesquisa de palavras-chave, backlinks e muito mais.
- Ferramentas de análise de mídia social : as ferramentas de análise de mídia social, incluindo aquelas incorporadas às plataformas e ferramentas de terceiros, são ferramentas poderosas de rastreamento de marca.
Ferramentas de monitoramento de mídia social: você também pode usar várias ferramentas de monitoramento de mídia social para rastrear menções à sua marca nas mídias sociais.