Sinais de que você tem ansiedade que está atrapalhando sua vida

Sentir-se ansioso de vez em quando e ter ansiedade são duas coisas muito diferentes – o primeiro constitui as preocupações normais do dia-a-dia, enquanto o último começa com um pensamento ou sentimento no qual você se fixa, levando-o a uma toca de coelho de ansiedade, às vezes, juntamente com sintomas físicos legítimos (como coração acelerado e sudorese profusa). Em qualquer suspeita busque por especialista em saúde mental.

Seus pensamentos ansiosos não vão embora

Se você tem um transtorno de ansiedade, tende a ficar extremamente ansioso em situações em que seus amigos ou familiares podem ficar apenas um pouco ansiosos.

Todo mundo experimenta estresse e ansiedade de vez em quando. Por si só, isso não é uma coisa muito agradável, e como você lida com isso é fundamental. Aprender a lidar com a tensão e qualquer tipo de estresse é importante para sua saúde mental e física.

Mas como você sabe quando é algo mais um distúrbio real? Vejamos alguns sintomas que você deve acompanhar. Se eles são regulares e persistentes, você deseja obter ajuda imediatamente e não deixá-los fora de controle.

Um transtorno de ansiedade social é mais do que ser tímido

Se você é tímido e tem dificuldade em certas situações sociais, não está sozinho. Várias fontes dizem que 20% a quase 50% dos americanos se identificam como tímidos. Mas ser tímido não significa necessariamente que você tenha um transtorno de ansiedade social, que é caracterizado por fortes medos de interagir socialmente com pessoas e preocupações estranhas e infundadas.

Se você tem um transtorno de ansiedade social ou fobia social, você pode:

  • Medo de conhecer novas pessoas
  • Experimente medo ou estresse em muitas situações sociais, incluindo encontros e entrevistas de emprego
  • Tenha medo de fazer coisas na frente de outras pessoas, incluindo comer, beber ou até mesmo falar em sala de aula
  • Acredite que você está sempre sendo julgado
  • Ser excessivamente autoconsciente nas interações sociais

O distúrbio pode começar cedo e pode afetar crianças. Cerca de 7% dos americanos sofrem com isso. E se você não cortar pela raiz, um transtorno de ansiedade social pode piorar progressivamente e durar anos ou até a vida toda.

Ninguém quer um ataque de pânico completo ou algo ainda mais extremo. Assim como existem muitas razões e causas para o seu distúrbio, também existem muitas opções de tratamento. Estes podem incluir terapia, medicação ou uma combinação de ambos.

Aprender a reduzir seu próprio estresse e preocupação é muito vital. As técnicas de atenção plena e relaxamento podem ajudá-lo a passar por muita coisa, mas nunca hesite em pedir ajuda.

Sintomas específicos de transtornos de ansiedade social

Os sintomas dos transtornos de ansiedade social podem ser emocionais e físicos. Embora existam muitos distúrbios diferentes e específicos e cada um tenha sintomas únicos, a única coisa que todos têm em comum é a preocupação e/ou medo persistentes. Se você se sente confortável com sua timidez, provavelmente não tem um distúrbio.

A seguir estão alguns dos sintomas:

  • Corar e tremer facilmente quando você está perto de outras pessoas
  • Coração acelerado em situações sociais
  • Enjôo em situações sociais
  • Incapacidade de fazer ou manter contato visual
  • Medo de estar perto de pessoas e grande dificuldade em participar de conversas
  • Sentir-se desconfortável e facilmente envergonhado perto de outras pessoas
  • Evitar ir a locais para não ter que interagir com outras pessoas, mesmo servidores e funcionários da loja

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.